Global PDT

Global Solutions in Photodynamic Therapy

Somos uma plataforma de soluções clínicas para tratamentos através da Terapia Fotodinâmica. Desenvolvemos processos e protocolos padronizados, tornando a técnica acessível aos profissionais que desejam fazer parte dessa nova fronteira da medicina.

Saiba mais sobre os tratamentos disponibilizados!

A Terapia Fotodinâmica

A Terapia Fotodinâmica atualmente é considerada uma das novas fronteiras do conhecimento científico. Empregada no diagnóstico e tratamento de diferentes tipos de tumores e lesões pré – malignas, tem como principais diferenciais a rápida execução e especificidade sobre os alvos do tratamento, gerando resultados superiores com sequelas mínimas. Como toda técnica de vanguarda, é pouco conhecida pelo público leigo e de baixa difusão no meio médico.

Desafios

São desafios, além da manutenção do constante desenvolvimento de suas diferentes aplicações, é torna-la de conhecimento e de acesso ao maior número de profissionais da saúde e consequentemente da população que será a maior beneficiada pela técnica.  O Instituto Cosmopolitan trabalha em parceria com instituições de reconhecimento mundial no desenvolvimento das diferentes técnicas já estabelecidas, na divulgação e na implantação dos tratamentos pelos centros médicos.

O nosso histórico

O Instituto Cosmopolitan trabalha desde o ano de 2009 com a aplicação da técnica. No ano de 2012 ingressou em um dos maiores grupos de pesquisa à nível mundial, criado e dirigido pelo Instituto de Física de São Carlos – USP, o Programa TFD Brasil desenvolveu equipamentos, fotossensibilizantes, técnica e aplicação clinica da Terapia Fotodinâmica no tratamento de tumores de pele do tipo basocelular com grande sucesso.

O nosso objetivo

No ano de 2019 criamos a Global PDT, um centro para treinamento e divulgação da Terapia Fotodinâmica, inicialmente focado no tratamento de tumores de pele, será expandido para outras áreas conforme a evolução da técnica.

Saiba mais sobre o tratamento de tumores de pele com uso da Terapia Fotodinâmica.

Tumores Cutâneos

Atualmente já é possível afirmar que a Terapia Fotodinâmica é a técnica de primeira escolha para o tratamento de tumores cutâneos do tipo basocelular.  Apresenta a maior taxa de cura, baixa recidiva e sequelas mínimas ou ausentes, quando comparada aos tratamentos convencionais, como ressecção cirúrgica, eletrocoagulação, crioterapia, imunoterapia e radioterapia. As pesquisas atuais avaliam a utilização de nanotecnologia na formulação de fotossensibilizantes para torna-los ainda mais específicos e em novos protocolos para os tratamentos. Os principais centros de pesquisa do mundo são a Universidade de São Paulo e a Universidade de Brasilia, no Brasil, a  University of Exeter Medical School, Rockford University, nos EUA  e a University of Lille na França.

Participe da Global PDT

Temos como objetivo divulgar e expandir o uso da Terapia Fotodinâmica. Desenvolvemos pesquisa, treinamos e damos suporte logístico e técnico para os profissionais que desejam atuar na área. Se você deseja utilizar a nossa metodologia, entre em contato e obtenha mais informações. Podem participar Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos, Cirurgiões Oncologicos e Cirurgiões de Cabeça e Pescoço devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Medicina.

Clique aqui e conheça as outras linhas de pesquisa em andamento!